Quem somos

O Portal da Música é uma iniciativa do agrupamento musical TP50 e implementado pela FCM com objectivo de informar sobre a música moçambicana.

O Portal destina-se em particular aos músicos, produtores culturais, professores, investigadores e instituições de ensino cultural. O Portal inspira-se nos amantes da música em geral.

TP50 - Constituído em 2007, o TP50 tem se dedicado, entre outras actividades, à promoção e valorização da música e músicos moçambicanos através de espectáculos temáticos que integram várias artes, actividade esta que requer uma elevada investigação sobre a história da música e músicos nacionais. No decorrer do processo de investigação que conduziu à criação dos espectáculos sobre a história da música moçambicana, como “No Tempo dos Tocadores” e “Os Tocadores de Agora”, foi decidido tornar disponível ao público em geral toda a informação recolhida. Assim nasceu a ideia do Portal da Música Moçambicana e se espera que seja um embrião para o futuro Museu da Música Moçambicana.

Fundação Carlos Morgado - É uma organização moçambicana sem fins lucrativos que visa potencializar e promover o desenvolvimento sustentável de Moçambique. Trabalha com as partes interessadas para conceber e implementar programas em educação, saúde e cultura para criar impacto positivo envolvendo as comunidades, governo e sector privado como parceiros para partilhar responsabilidades em direcção aos objectivos comuns.

Gostaríamos de convidar todos os músicos e bandas moçambicanas para se registarem na nossa base de dados e exporem a sua informação no Portal da Música Moçambicana.

Para maior conhecimento da nossa música, apresentamos os instrumentos e géneros musicais de Moçambique.



Parceiros